Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preços na produção industrial aceleram em Outubro

O índice de preços na produção industrial apresentou uma variação homóloga de 4,3%, em Outubro, superior em 1,9 pontos percentuais à observada no mês anterior, segundo os dados revelado pelo Instituto Nacional de Estatística. A taxa de variação mensal foi

Negócios negocios@negocios.pt 20 de Novembro de 2007 às 15:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice de preços na produção industrial apresentou uma variação homóloga de 4,3%, em Outubro, superior em 1,9 pontos percentuais à observada no mês anterior, segundo os dados revelado pelo Instituto Nacional de Estatística. A taxa de variação mensal foi de 0,3% e a dos últimos doze meses fixou-se em 2,8%.

Para esta aceleração de 4,3% face ao período homólogo, contribuíram os "agrupamentos de energia com 2,5 pontos percentuais e de bens intermédios, com1,1 pontos percentuais associados a variações homólogas de 7,0% e 3,8%, respectivamente", revelam os dados do INE.

Em termos mensais, assistiu-se a uma variação de 0,3% (1,5% negativa em Outubro de 2006) acelerando 0,9 pontos percentuais face ao mês anterior, com todos os agrupamentos considerados a registarem acelerações nas taxas de variação mensal, destacando-se os agrupamentos da energia e dos bens de consumo.

Segundo os dados revelados hoje pelo INE, a taxa de variação média nos últimos 12 meses situou-se em 2,8%, superior em 0,1 pontos percentuais à verificada no mês anterior.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias