Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preços nos Estados Unidos sobem 0,1% em Julho

O índice de preços no consumidor nos Estados Unidos, em Julho, subiu 0,1%, com a subida dos preços dos combustíveis e cuidados médicos, valor abaixo do esperado pelos economistas, disse o Governo norte-americano em comunicado.

Bárbara Leite 16 de Agosto de 2002 às 13:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice de preços no consumidor nos Estados Unidos, em Julho, subiu 0,1%, com a subida dos preços dos combustíveis e cuidados médicos,valor abaixo do esperado pelos economistas, disse o Governo norte-americano em comunicado.

O incremento dos preços no mês de Julho igualam a subida da taxa no mês anterior. Os preços teriam crescido 0,2%, excluindo os custos da alimentação e energia, acrescenta o comunicado.

Os especialistas esperavam uma subida de 0,2% em Julho nos preços no consumidor nos Estados Unidos.

A Reserva Federal norte-americana (FED) que decidiu, esta semana, manter as taxas de juro, alertou para um eventual corte na taxa de referência no futuro por considerar que os receios de abrandamento económico são superiores às pressões inflacionistas.

Os preços dos combustíveis cresceram 0,4% em Julho depois de terem estado estabilizados em Junho, enquanto os custos dos cuidados médicos valorizaram 0,7% no período em análise.

Ver comentários
Outras Notícias