Mundo Presidente da China vai participar no Fórum Económico Mundial de Davos

Presidente da China vai participar no Fórum Económico Mundial de Davos

O Presidente chinês, Xi Jinping, vai entre domingo e quarta-feira, realizar uma visita à Suíça, para participar no Fórum económico Mundial de Davos e visitar a ONU e a sede da Organização Mundial de Saúde (OMS), em Genebra.
Presidente da China vai participar no Fórum Económico Mundial de Davos
Lusa 10 de janeiro de 2017 às 09:44

Xi Jinping, o primeiro Presidente chinês a participar no Fórum de Davos, tem previsto reunir-se no dia 18 em Genebra com o novo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e a secretária-geral da OMS, Margaret Chan, segundo a agência espanhola Efe, que cita o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros Lu Kang.

 

Também na quarta-feira da próxima semana vai visitar a sede do Comité Olímpico Internacional em Lausanne e reunir-se com o presidente daquela organização, Thomas Bach, sublinhou o porta-voz chinês.

 

A cidade de Pequim é a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, pelo que se espera que na reunião sejam abordados os preparativos para esta reunião desportiva.

 

O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Yi, já visitou a Suíça no passado mês de Dezembro para ultimar os preparativos da viagem de Xi. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI