Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da República desafia Governo a explicar visão para 2023

Marcelo diz que "o Governo talvez ganhasse em explicar aos portugueses a visão que tem para o próximo ano". O chefe de Estado sublinha que "quando o Governo diz que não pode ir mais longe é porque o que vem aí é mau".

Negócios jng@negocios.pt 18 de Setembro de 2022 às 11:05
  • Partilhar artigo
  • 23
  • ...
O presidente da República avisa que o Governo deveria explicar aos portugueses o que os espera em 2023, porque não augura nada de bom. Marcelo Rebelo de Sousa disse que "o Governo talvez ganhasse em explicar aos portugueses a visão que tem para o próximo ano".

Numa altura em que "estamos a três semanas" da apresentação do Orçamento do Estado para 2023, o chefe de Estado recomendou que fosse explicado o cenário económico previsto, nomeadamente sobre crescimento económico, inflação, emprego, turismo, investimento e consumo.

"Isso é muito importante para que os portugueses percebam que quando o Governo diz que não pode ir mais longe é porque o que vem aí é mau", disse em declarações aos jornalistas, este sábado à noite, antes de entrar para um concerto no Coliseu de Lisboa.

"O Governo é o primeiro a ganhar em explicar que no fim deste ano ou na viragem do ano que 2023, se continuar a guerra e a inflação, não será um ano parecido com este, não terá o crescimento deste", afirmou, citado pelo Expresso.
Ver comentários
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa Governo política macroeconomia OE2023 inflação
Outras Notícias