Política Presidente do Brasil elogia "figura exponencial" e "grande português"

Presidente do Brasil elogia "figura exponencial" e "grande português"

O Presidente do Brasil afirmou esta terça-feira, em Lisboa, que Mário Soares foi "uma figura exponencial, mais do que portuguesa, internacional", que "intensificou as relações" entre os dois países.
Presidente do Brasil elogia "figura exponencial" e "grande português"
Lusa 10 de janeiro de 2017 às 12:32

"A conjugação histórica entre Brasil e Portugal, que vem naturalmente de há muito tempo, foi reforçada no período que o antigo primeiro-ministro, Presidente e deputado intensificou enormemente as relações com o nosso país", afirmou Michel Temer, no final de um encontro com o chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, no palácio de Belém.

 

"A relação entre Brasil e Portugal foi enaltecida ao longo do tempo pela figura exponencial, mais do que portuguesa, internacional, do grande português Mário Soares", sublinhou.

 

Michel Temer estava acompanhado pelo antigo Presidente brasileiro José Sarney.

 

O chefe de Estado brasileiro destacou as amizades entre Soares e Sarney e o antigo Presidente Fernando Henrique Cardoso.

 

Além de Michel Temer, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu hoje, em Belém, o Presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, e o rei Felipe VI de Espanha, que se deslocaram a Lisboa para as cerimónias fúnebres do antigo chefe de Estado Mário Soares.




Marketing Automation certified by E-GOI