Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da República vai voar em C-130 na Base Aérea do Montijo

Marcelo Rebelo de Sousa vai visitar a base do Montijo na segunda-feira e viajar numa aeronave semelhante à que se incendiou na segunda-feira naquela instalação militar, matando três pessoas.

Bruno Simão
Lusa 15 de Julho de 2016 às 12:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O Presidente da República visitará na próxima segunda-feira a Base Aérea n.º 6, Montijo, e voará num avião C-130H para demonstrar a confiança na Força Aérea e naquele tipo de aeronave, depois do acidente que vitimou três militares.

"Segunda-feira irei à Base Aérea do Montijo e terei oportunidade de saber o que entretanto terá sido indagado e dar uma palavra de confiança na Força Aérea, de confiança naquele tipo de aeronave. Eu próprio voarei num C-130 nesse dia", anunciou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas antes de entrar para a Igreja dos Jerónimos, Belém, onde decorre uma missa de homenagem aos três militares que morreram segunda-feira vítimas de um acidente com um avião C-130H, da esquadra 501, na Base Aérea n.º 6.

O Presidente da República destacou "o exemplo" dos três militares, um tenente-coronel, um capitão e um sargento, que "foi muito impressionante" ao "terem mostrado o que é a condição militar, que é estar ao serviço do país com risco da própria vida, em todos os momentos, mesmo em momentos de paz".
Ver comentários
Saber mais Presidente da República Base Aérea Montijo Força Aérea Marcelo Rebelo de Sousa Belém política defesa
Outras Notícias