Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente do ICEP apresenta demissão

O presidente do ICEP Portugal acaba de apresentar demissão junto do Ministério da Economia. Luís Neto renunciou por «profunda discordância com o modelo decidido para o Instituto», pode ler-se na carta de demissão a que o Negocios.pt teve acesso.

Negócios negocios@negocios.pt 06 de Junho de 2002 às 11:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O presidente do ICEP Portugal acaba de apresentar demissão junto do Ministério da Economia. Em funções desde Janeiro de 2000, Luís Neto renuncia ao cargo por «profunda discordância com o modelo decidido para o Instituto, no âmbito da restruturação do Ministério da Economia», pode ler-se na carta de demissão a que o Negocios.pt teve acesso em primeira mão.

Recorde-se que o ministro da Economia, Carlos Tavares, apresentou na segunda feira passada o Programa para a Produtividade e Crescimento da Economia (PPCE) que prevê, entre outras medidas, a transferência do investimento estrangeiro e nacional do ICEP (até agora a única entidade responsável por esta área) para a competência da Agência Portuguesa do Investimento (API), a criar até Setembro do ano corrente.

Além disso, Carlos Tavares anunciou que vai acabar com o projecto de promoção externa Marca Portugal-em que Luís Neto estava empenhado há dois anos. «Interessa promover as marcas portuguesas. O conceito Marca Portugal é um disparate», afirmou o ministro da Economia durante a conferência de imprensa em que apresentou o PPCE.

A este nível, o mesmo programa indica ainda que todas as valências de apoio e promoção do sector do turismo passam a estar centralizados no Instituto de Financiamento e Apoio ao Turismo (IFT).

Por Tânia Ferreira

Outras Notícias