Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da República fala ao país às 17h00

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou para as 17h00 uma comunicação ao país sobre o Orçamento do Estado.

Bruno Simão
Paulo Zacarias Gomes paulozgomes@negocios.pt 28 de Março de 2016 às 13:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou para as 17h00 desta segunda-feira, 28 de Março, uma comunicação ao país sobre o Orçamento do Estado, confirmou o Negócios junto de fonte da Presidência.

A intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa durará entre oito a dez minutos, será feita de improviso e não haverá lugar a perguntas dos jornalistas.

Segundo a SIC Notícias avançava este domingo, será certo que o Presidente da República promulgará o Orçamento do Estado para 2016 já esta segunda-feira.

No sábado, em visita ao Estabelecimento Prisional de Tires, Marcelo disse estar "muito próximo de divulgar a posição final" sobre o documento orçamental.
"É com certeza para a semana, porque há um ponto fundamental: é importante para os portugueses que haja Orçamento. Portanto, não se deve diferir aquilo que deve ser feito mais cedo", declarou o PR na ocasião, citado pela Lusa.

Este domingo à noite, Marques Mendes – comentador televisivo e conselheiro de Estado – revelou no seu espaço semanal de opinião naquela mesma estação de televisão que o objectivo de Marcelo Rebelo de Sousa com a promulgação rápida do diploma é que este siga para publicação em Diário da República antes de dia 1 de Abril, evitando a conotação com o dia das mentiras.

O Orçamento do Estado foi aprovado no Parlamento em votação final global a 16 de Março, com os votos a favor de PS, BE, PCP e PEV, a abstenção do PAN e os votos contra de PSD e CDS-PP. O documento chegou a Belém para promulgação na passada quinta-feira, dia 24.


(notícia actualizada às 13:56 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa política Presidente da República
Mais lidas
Outras Notícias