Educação Primeira escola internacional de Lisboa vai nascer no Restelo

Primeira escola internacional de Lisboa vai nascer no Restelo

Lisboa vai ter a sua primeira escola internacional na zona do Restelo. O colégio "O Parque" vai ter um investimento de 7,5 milhões de euros para a construção de uma nova infraestrutura e a expansão até ao 12.º.
Primeira escola internacional de Lisboa vai nascer no Restelo
André Vinagre 06 de abril de 2016 às 14:45

O colégio "O Parque" será a primeira escola internacional de Lisboa, num projecto que prevê a construção de novas instalações na zona do Restelo e o alargamento do actual 6.º ano para o 12.º, informou o colégio esta quarta-feira, 6 de Abril, através de um comunicado enviado às redacções.

 

O alargamento tem início já este ano com a abertura das primeiras turmas de 7.º ano e será acompanhado pelo aumento das vagas disponibilizadas pela escola e por um aumento progressivo das turmas até ao 12.º ano.

 

O projecto desta primeira escola internacional de Lisboa prevê ainda a construção de uma nova infraestrutura num investimento que poderá ascender a 7,5 milhões de euros. A nova escola, que se situará no Restelo, estará dedicada aos 2.º e 3.º ciclo e ensino secundário.

 

O comunicado do colégio diz que este projecto vai permitir colmatar uma lacuna existente na cidade de Lisboa, "que até aqui não tinha uma escola internacional para dar resposta aos pais que procuram dar às suas crianças e jovens uma educação assente nas metodologias de ensino mais globalizadas e inovadoras que se implementam a nível mundial", diz o comunicado.

 

"A expansão vai permitir-nos alargar a oferta actual e duplicar o número de alunos, a quem proporcionamos um método de ensino inovador que promove a capacidade de raciocínio para a resolução de problemas e a inovação com base na integração da tecnologia no currículo e num ensino internacional, que vai permitir aos nossos alunos terem as ferramentas necessárias para terem sucesso num mundo global", refere Barbara Beck de Lancastre, fundadora e directora geral do colégio.




Marketing Automation certified by E-GOI