Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Primeiro-ministro espanhol desloca-se a Paris no sábado e em seguida a Berlim e Lisboa

O novo chefe do Governo espanhol desloca-se no sábado a Paris, onde inicia uma "ronda de consultas e viagens" que o levará também a Berlim e a Lisboa, com a situação dos migrantes como tema principal.

EPA
Lusa 18 de Junho de 2018 às 23:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A ida de Pedro Sánchez à capital francesa quebra a tradição dos últimos chefes de Governo espanhóis, que sempre escolheram Rabat (Marrocos) como destino da primeira viagem ao estrangeiro, depois de chegarem ao Governo.

 

"Vou empreender uma ronda de consultas e viagens com os colegas europeus em Berlim, em Paris e, gostaria também, em Lisboa. A primeira paragem que farei no próximo sábado será Paris", disse Sánchez esta segunda-feira numa entrevista à televisão espanhola.

 

O chefe do Governo espanhol anunciou a intenção de realizar estas deslocações na parte da entrevista em que respondia a perguntas sobre a situação dos migrantes que chegaram a Espanha a bordo do 'Aquarius'.

 

Este barco chegou no domingo a Valência (Espanha), após a Itália e Malta terem recusado receber os 629 migrantes que estavam a bordo e que tinham sido resgatados ao largo da costa líbia.

 

Pedro Sánchez tomou posse como primeiro-ministro a 2 de Junho, depois de, no dia anterior, o PSOE (Partido Socialista Operário Espanhol) ter liderado a aprovação de uma moção de censura ao chefe de Governo anterior, Mariano Rajoy.

Ver comentários
Saber mais Pedro Sánchez Itália Marrocos Espanha Paris Lisboa Berlim Rabat Malta Partido Socialista Operário Espanhol política
Mais lidas
Outras Notícias