Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Probabilidade de a Fed subir juros ainda em 2015 em máximos de Agosto

As probabilidades de a Reserva Federal dos Estados Unidos decretar uma subida dos juros ainda em Dezembro aumentaram para 74%, bem acima dos 30% que se verificavam em meados de Outubro.

Em sétimo lugar surge Jannet Yellen, presidente da Reserva Federal norte-americana, que fez história em 2014 ao tornar-se a primeira mulher a ocupar o cargo, escreve a Forbes.
Bloomberg
Negócios 24 de Novembro de 2015 às 12:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

É cada vez maior a probabilidade de a Reserva Federal (Fed) decretar o primeiro aumento da taxa de juro directora desde 2006 ainda em Dezembro. A probabilidade de a autoridade norte-americana decidir elevar os juros já na reunião da Fed de 15 e 16 de Dezembro é agora de 74%, segundo a Bloomberg.

 

Em meados de Outubro a probabilidade relativa a uma subida dos juros ainda em 2015 era de apenas 30%. Também o Pacific Investment Management, citado pela Bloomberg, considera que é provável uma subida dos juros já em Dezembro. Trata-se da maior probabilidade verificada desde Agosto.

 

Esta terça-feira, 24 de Novembro, o Tesouro norte-americano vai emitir obrigações de dívida a cinco anos no valor de 35 mil milhões de dólares, depois de a "yield" (0,948%) associada às obrigações a dois anos ontem emitidas ter atingido um máximo de cinco anos, já a reflectir a expectativa dos investidores relativamente a custos mais elevados do dinheiro decorrentes da estimada subida da taxa de juro directora.

 

Uma sondagem promovia pela Bloomberg, junto de analistas, aponta ainda para que o Departamento do Comércio dos Estados Unidos, num relatório que será hoje divulgado, melhore a estimativa sobre o crescimento económico norte-americano a uma taxa anual no terceiro trimestre de 1,5% para 2,1%. Factor que contribuirá para reforçar a convicção da instituição liderada por Janet Yellen em relação à robustez da recuperação da maior economia mundial.

Ver comentários
Saber mais Reserva Federal Fed Pacific Investment Management Juros Departamento do Comércio
Outras Notícias