Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção industrial alemã manteve-se estável em Maio

A produção industrial da Alemanha, a maior economia da Zona Euro, manteve-se estável em Maio, de acordo com os dados oficiais publicados esta terça-feira.

10º - Alemanha (6º em 2014)
Bloomberg
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 07 de Julho de 2015 às 07:47
  • Partilhar artigo
  • ...

A produção industrial da Alemanha manteve-se inalterada em Maio. Os dados oficiais, citados pela Bloomberg, assinalam assim que a produção da indústria alemã manteve-se estável em relação ao mês anterior. Isto depois de os valores relativos a Abril terem sido revistos em alta, aumentando 0,6%, segundo o Ministério da Economia da Alemanha. Esta manutenção da produção indica que a economia germânica está a conseguir resistir às ameaças à confiança que a crise na Grécia podia provocar.

Este valor registado em Maio fica ligeiramente abaixo das estimativas dos analistas consultados pela agência Bloomberg, que antecipavam uma subida de 0,1%. 

Em relação a Maio de 2014, a produção industrial da maior economia do euro avançou 2,1%.

Para Andreas Rees, economista do UniCredit em Frankfurt, "a recuperação da Zona Euro está intacta" e o sentimento de fragilidade provocado pela crise na Grécia "não vai provocar uma reviravolta fundamental no ciclo económico". 

Ver comentários
Saber mais Alemanha produção industrial maior economia da Zona Euro
Outras Notícias