Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção industrial cai 0,5% em França

A produção industrial francesa caiu 0,5%, pela segunda vez em três meses, em Janeiro devido essencialmente à produção automóvel e de bens de consumo que registaram diminuições de 1,8% e de 2,3%, respectivamente, face ao mês antecedente.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 12 de Março de 2004 às 13:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A produção industrial francesa caiu 0,5%, pela segunda vez em três meses, em Janeiro – indiciando que o ritmo de crescimento poderá abrandar – devido essencialmente à produção automóvel e de bens de consumo que registaram diminuições de 1,8% e de 2,3%, respectivamente, face ao mês antecedente.

A produção industrial na França caiu 0,5% relativamente a Dezembro – mês em que se tinha registado um aumento de 0,2% – anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística do país (Insee), citado pela Bloomberg.

Os economistas consultados pela Bloomberg esperavam um aumento de 0,4% no período em análise.

O declínio na França espelha a queda de produção registada na Alemanha, maior economia da Europa e seu principal parceiro comercial, e sugere que o crescimento na Zona Euro poderá estar a abrandar. Ontem, o instituto de economia IFW, da Alemanha, baixou a sua previsão de crescimento de 1,95% para 1,7% para a Zona Euro.

O mercado accionista europeu caiu pelo segundo dia consecutivo, com preocupações com o crescimento e depois dos ataques terroristas em Espanha.

A valorização de 16% do euro face ao dólar - no ano que terminou em Janeiro - tem tornado difícil, às empresas da Zona Euro, venderem os seus produtos fora da região.

A LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton, maior empresa de artigos de luxo do mundo, e a L’Oreal, maior fabricante de cosméticos do mundo, estão entre as empresas francesas que anunciaram lucros e vendas prejudicados pelos ganhos do euro.

Outras Notícias