Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção industrial caiu 5% em Abril

A produção industrial em Portugal caiu 5% em Abril face ao mesmo mês do ano anterior, o que representou uma intensificação da quebra da actividade, já que em Março a actividade no sector estava a cair 3%, segundo dados do Eurostat.

  • Partilhar artigo
  • ...
A produção industrial em Portugal caiu 5% em Abril face ao mesmo mês do ano anterior, o que representou uma intensificação da quebra da actividade, já que em Março a actividade no sector estava a cair 3%, segundo dados revelados hoje pelo Eurostat.

Em sentido inverso, a produção industrial de Abril na Zona Euro melhorou face ao mês de Março. De acordo com números do Eurostat, a produção industrial para o conjunto dos 12 países que partilham o euro subiu 0,8% em Abril, quando em Março tinha praticamente estagnado, crescendo apenas 0,1%.

Portugal foi o país da Eurolândia que registou a mais baixa taxa de variação homóloga em Abril. A Finlândia (-2,4%), o Luxemburgo (-1,3%), a Holanda (-0,5%) e a França (-0,2%) registaram também taxas de variação negativa.

A produção industrial na Alemanha, a maior economia da Zona Euro, cresceu apenas 0,5%, desacelerando face a Março. Já na Itália, a terceira economia com maior peso, a produção subiu 2,6%, melhorando face a Março. A Irlanda foi o país onde a produção industrial mais aumentou (ao crescer 3,7%), segundo dados estimados pelo próprio país.

Em termos mensais, porém, Portugal foi o país da Zona Euro com melhor desempenho. Face a Março, a produção da indústria nacional subiu 4,2%. Na Zona Euro, a produção aumentou 0,4%.

Outras Notícias