Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção industrial francesa cresce 0,2% em Maio

A produção industrial da França cresceu em Maio, pela terceira vez em quatro meses. O crescimento da produção industrial foi de 0,2% comparada a Abril, altura em que caiu 0,3%.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 12 de Julho de 2004 às 10:21
  • Partilhar artigo
  • ...

A produção industrial da França cresceu em Maio, pela terceira vez em quatro meses, com ganhos no fornecimento de carros e componentes de manufactura.

O crescimento da produção industrial foi de 0,2% comparada a Abril, altura em que caiu 0,3%, de acordo com os dados revistos, hoje divulgados pelo Governo de Paris.

O crescimento foi mais baixo do que o previsto por 24 economistas inquiridos pela Bloomberg, que aguardavam um aumento de 0,5% no período em análise.

O declínio na produção de energia e de bens de consumo, como o vestuário, travaram um maior aumento da produção.

«Isto é desapontante» disse Marc Touati, líder economista da Natexis Banques Populaires de Paris, à Bloomberg, acrescentando que «isto confirma que o crescimento não se fortaleceu, está lento, com uma recuperação industrial lenta».

A venda de carros e de cosméticos no estrangeiro ajudou a terceira maior economia europeia, enquanto o consumo interno, que ajudou a economia francesa a crescer ao dobro do ritmo da Alemanha e da Itália no primeiro trimestre, abrandou.

«O mercado francês mantém-se com pouca energia», afirmou Frederic Saint-Geours, líder da marca Peugeot Citroen, numa entrevista à agência noticiosa norte-americana, acrescentando que «há uma retoma noutros mercados europeus», como é o caso da Espanha.

Ver comentários
Outras Notícias