Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção industrial na Zona Euro cresce em Janeiro

A produção industrial em Janeiro aumentou 2,5% na Zona Euro e 2,4% na Europa a 25 face ao mesmo mês de 2005, segundo os dados do Eurostat – departamento de estatísticas das comunidades europeias. Portugal registou um abrandamento do índice de produção ind

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 17 de Março de 2006 às 13:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A produção industrial em Janeiro aumentou 2,5% na Zona Euro e 2,4% na Europa a 25 face ao mesmo mês de 2005, segundo os dados do Eurostat – departamento de estatísticas das comunidades europeias. Portugal registou um abrandamento do índice de produção industrial.

Este índice manteve-se estável na Zona Euro em Janeiro face a Dezembro, depois de ter aumentado 0,2% em Dezembro e 1,4% em Novembro. No conjunto da União Europeia, a produção manteve-se igualmente estável no primeiro mês do ano, depois das subidas de 0,4% em Dezembro e 1% em Novembro.

Em Janeiro, Portugal verificou uma subida de 2,6% face ao período homólogo, o que compara com um acréscimo de 6,8% verificado em Dezembro. Na evolução mensal, o país registou uma das maiores quedas (3,7%).

O Reino Unido foi o único país em que a produção industrial evoluiu negativamente em Janeiro, caindo 1,4% face ao período homólogo de 2005, ao passo que em França estagnou.

Outras Notícias