Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção industrial sobe 5,1% em Dezembro

A produção industrial subiu 5,1% em Dezembro face a igual período do ano anterior, revelou o Instituto Nacional de Estatística, sublinhando que, para esta situação contribuíram «particularmente» os comportamentos «positivos» dos Grandes Agrupamentos Indus

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 31 de Janeiro de 2006 às 15:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A produção industrial subiu 5,1% em Dezembro face a igual período do ano anterior, revelou o Instituto Nacional de Estatística, sublinhando que, para esta situação contribuíram «particularmente» os comportamentos «positivos» dos Grandes Agrupamentos Industriais de «Bens Intermédios» (7,7%) e de «Energia» (15,8%).

Segundo a mesma fonte, todos os agrupamentos industriais apresentaram variações homólogas positivas, com excepção do de «Bens de Consumo» que registou uma variação de menos 1,4%.

O agrupamento de «Bens Investimento» registou uma taxa de variação homóloga de 0,4%.

Comparativamente ao mês anterior, a produção industrial registou uma subida de 5,4%, influenciada pelos comportamentos positivos das secções de «Indústria transformadora» (4,3%) e «Produção e distribuição de electricidade, gás e água» (14%), explica o INE.

A mesma fonte acrescenta que  os Grandes Agrupamentos Industriais apresentaram variações positivas face ao mês anterior.

Outras Notícias