Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção manufactureira na região de Chicago diminui no mês de Julho

O índice de que mede a produção manufactureira da região de Chicago caiu no mês de Julho para os 38 pontos, contra os 44,4 pontos registados no mês de Junho, com inúmeras empresas da região a...

Duarte Costa 31 de Julho de 2001 às 15:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice de que mede a produção manufactureira da região de Chicago caiu no mês de Julho para os 38 pontos, contra os 44,4 pontos registados no mês de Junho, com inúmeras empresas da região a despedirem trabalhadores e a reduzirem a produção, com receio de quebra nas encomendas .

Este indicador económico, da responsabilidade da National Association of Purchasing Management-Chicago, atingiu no mês de Julho o seu valor mais baixo desde Março.

Segundo os analistas, que previam diminuição do índice para os 43,5 pontos, «não se deverá assistir a uma recuperação nesta região no curto prazo».

Para combater o abrandamento da economia norte-americana, a Reserva Americana cortou, este ano, por seis vezes a sua principal taxa de juro, colocando o preço do dinheiro nos 3,75%, o valor mais baixo dos últimos sete anos.

De acordo Alan Greenspan, presidente da Reserva Federal, poderão ocorrer novos cortes na taxa de juro, se os sinais de abrandamento económico persistirem.

Mais lidas
Outras Notícias