Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Professor de finanças português ganha bolsa de 1,2 milhões de euros

Professor de Finanças português ganha bolsa de 1,2 milhões para estudar relações entre bancos e empresas.

Professor de finanças português ganha bolsa de 1,2 milhões de euros
Miguel Ferreira, professor catedrático da Nova School Business and Economics (Nova SBE), ganhou uma bolsa europeia de 1,2 milhões de euros, atribuída pelo European Research Council, com o projecto “Banca Universal, Controlo Empresarial e Crises”. A bolsa tem a duração de cinco anos e é considerada como o mais importante instrumento de financiamento europeu para jovens investigadores.

O projecto apresentado por Miguel Ferreira, professor de finanças, tem como objecto de estudo as relações entres os bancos mundiais e as empresas e a forma como estas afectam o financiamento, investimento e desempenho da economia real. É ainda objectivo deste trabalho estudar o efeito das crises bancárias na economia real.

Actualmente professor de finanças da Nova SBE, onde lecciona desde 2008, doutorou-se na Universidade de Wisconsin-Madison.

As bolsas atribuídas pelo European Research Council “Starting Grants” visam proporcionar oportunidades de financiamento para jovens investigadores tanto do sector privado como do sector público. Dos 4.600 projectos de investigação submetidos, 500 obtiveram financiamento.
Ver comentários
Saber mais Nova SBE Miguel Ferreira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio