Finanças Públicas Programa de Estabilidade deverá ser aprovado a 21 de Abril

Programa de Estabilidade deverá ser aprovado a 21 de Abril

Deputado do PS revelou o calendário com que o Governo está a trabalhar no Programa de Estabilidade e no Programa Nacional de Reformas.
Programa de Estabilidade deverá ser aprovado a 21 de Abril
Marta Moitinho Oliveira 06 de abril de 2016 às 17:14

O Governo deverá aprovar o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas a 21 de Abril. O calendário com que o Conselho de Ministros está a trabalhar foi revelado esta quarta-feira pelo deputado socialista Paulo Trigo Pereira.


"O Conselho de Ministros, em princípio no dia 21 de Abril, aprovará a versão final dos dois documentos", disse o deputado do PS, no Parlamento, em resposta à deputada do CDS Cecília Meireles que acusou o Governo de estar a esconder o Programa de Estabilidade.

Depois do sim do Conselho de Ministros, os documentos são discutidos no Parlamento a 27 de Abril para seguirem para Bruxelas no dia seguinte, acrescentou o parlamentar socialista.

Paulo Trigo Pereira defendeu a importância dos debates de cada um dos pilares do Programa Nacional de Reformas.

Antes, Cecília Meireles, que usou o tempo das declarações políticas para falar sobre os documentos que o Governo tem de enviar para Bruxelas, desafiou os partidos à esquerda, que suportam o Governo, a dizerem se "têm coragem de votar o Programa de Estabilidade".


Este documento não tem de ser votado no Parlamento - apenas discutido.


A deputada centrista acusou o Governo de António Costa de estar a promover um discussão "amputada da realidade", apresentar as linhas gerais do Programa Nacional de Reformas e nada dizer sobre o Programa de Estabilidade. "Queremos saber que impacto é que estas medidas têm no emprego", disse Cecília Meireles.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI