Política PS defende "viragem capaz de suster o declínio do projecto europeu"

PS defende "viragem capaz de suster o declínio do projecto europeu"

O Parlamento comemora 43 anos do 25 de Abril de 1974. Alberto Martins quer que coesão social regresse ao centro das políticas europeias.
A carregar o vídeo ...
Marta Moitinho Oliveira 25 de abril de 2017 às 11:28

O deputado do PS Alberto Martins defendeu esta terça-feira, 25 de Abril, que é preciso uma "viragem" para evitar o declínio do projecto europeu e para isso é preciso que a coesão social volte ao centro das políticas europeias. 

Alberto Martins falava no Parlamento durante a cerimónia dos 43 anos do 25 de Abril de 1974. 

O deputado socialista destacou que as políticas austeritárias na União Europeia "provocaram recessão e desigualdades sociais" e, por isso, exige-se uma UE "mais democrática", "subordinando o poder económico ao poder político". 

Alberto Martins disse ser preciso um combate "sem tréguas à corrupção" e uma "viragem capaz de suster o declínio do projecto europeu". 

"A coesão social tem de regressar ao centro das políticas europeias", afirmou, acrescentando que "não pode ser transferido o poder dos mercados para os orçamentos nacionais.

Só assim será possível recuperar o espaço europeu e garantir o afastamento do forças nacionalistas extremistas. "A fragilização do projecto europeu tem aberto espaço a um surto de afirmações nacionalistas e populismos."

(Notícia actualizada às 12:12)




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI