A reunião entre PS e Bloco de Esquerda, prevista para amanhã, foi cancelada. A intenção do PS era discutir nessa reunião o Programa de Governo ao passo que os bloquistas queriam iniciar já a discussão do Orçamento do Estado para 2020.
Estando posta de parte a possibilidade de um acordo estrutural para a legislatura apoiado num programa de governo negociado em conjunto, o Bloco de Esquerda considera que é tempo agora de discutir as medidas concretas do próximo orçamento. Os socialistas dizem que não estão preparados para iniciar esta discussão e assim a reunião entre os dois partidos ficou adiada sine die.
Depois de desistir das negociações bilaterais com o Bloco de Esquerda para a realização de um acordo para a legislatura, o PS apostou num ciclo de reuniões com Bloco, PCP, Os Verdes, PAN e Livre sobre o programa de governo. A intenção dos socialistas era criar um ambiente construtivo entre todos os partidos, mostrando até disponibilidade para remover do programa um ou outro aspeto que pudesse criar anticorpos nos potenciais parceiros. O PS estava também disponível para incluir algumas medidas sugeridas por estes partidos.
Até ao momento, não está confirmada nenhuma reunião com os partidos.
(Notícia atualizada às 16h33)
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.