Saúde PS vai apresentar projecto de legalização da eutanásia

PS vai apresentar projecto de legalização da eutanásia

O PS vai apresentar um projecto próprio para a legalização da eutanásia, confirmou esta terça-feira à Lusa o líder parlamentar socialista, Carlos César.
PS vai apresentar projecto de legalização da eutanásia
Bruno Colaco/Correio da Manhã
Lusa 06 de fevereiro de 2018 às 15:03
"Sem prejuízo da liberdade de voto que tem aplicação geral e, neste caso em especial, o PS apresentará um projecto próprio para a legalização da eutanásia", afirmou Carlos César, numa declaração à Lusa.

O PS junta-se, assim, ao Bloco de Esquerda e ao partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), que já entregaram projectos de lei no Parlamento sobre a despenalização da morte medicamente assistida.

O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) também vai apresentar um diploma, mas não anunciou quando.

Um grupo de deputados do PS, entre eles Maria Antónia Almeida Santos, tem o acordo da direcção do partido para apresentar uma iniciativa própria ou apoiar uma das já existentes.

O BE, que hoje mesmo entregou o seu texto na Assembleia da República, pretende que o projecto seja debatido até ao final desta sessão legislativa, em Julho.



A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
eleitor 08.02.2018

Com o enquadramento jurídico , bem definido. O desejo manifestado e claramente informado de por fim ao sofrimento físico , psicológico e social , é um direito que deve ser respeitado. Quando , visivelmente todos os meios de terapêutica estão esgotados . Para mim assim o desejaria !

sergio machado 06.02.2018

Totalmente de acordo com a Eutanásia. Ora se um enfermo está a sofrer e tem uma doença incurável ou em fase terminal e se fôr seu desejo deve ser legalizada de maneira controlada e assistida por um especialista

Pois 06.02.2018

Eutanásia? Ah! Sim! Pois...Mas comecem em São Bento. Não, não ao São Bento! Esse já foi. Em São Bento, pelos inúteis que por lá vegetam.

pertinaz 06.02.2018

A ESCUMALHA BEM PODE COMEÇAR A EUTANASIAR-SE...!!!

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub