Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PS: Arrogância política do Governo saiu cara aos alunos

O líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, considerou que a greve de hoje dos professores mobilizou "uma parcela muito significativa" deste sector profissional e que a "arrogância política" do Governo "saiu cara" aos alunos.

PS: Será "enorme surpresa" caso se confirme que há duas versões distintas do Orçamento
Lusa 17 de Junho de 2013 às 18:23
  • Partilhar artigo
  • 13
  • ...

Carlos Zorrinho falava em conferência de impressa, na Assembleia da República, após apresentar quatro propostas de alteração ao Orçamento Rectificativo para 2013.

 

Interrogado sobre como o PS encarou o impacto da greve de hoje aos professores, que coincidiu com um dia de exames, o líder parlamentar socialista disse ter recebido a informação de que a paralisação dos docentes "mobilizou uma parcela muito significativa dos professores".

 

"O Governo não pode esconder que existe um evidente descontentamento na classe dos professores em Portugal", apontou o presidente do Grupo Parlamentar do PS.

 

Carlos Zorrinho lamentou depois que só agora o Governo tenha procedido à recalendarização de exames, "após ter sido provocada toda a perturbação que aconteceu durante o dia de hoje".

 

"Isto demonstra que, se o Governo não tivesse agido com arrogância política, a recalendarização poderia ter sido feita antes e podia ter evitar todos estes problemas para as famílias e para os professores. A arrogância política do Governo saiu cara aos alunos", acusou Carlos Zorrinho.

 

Na mesma conferência de imprensa, Carlos Zorrinho acrescentou ainda que os alunos "acabaram por ser vítimas colaterais de uma péssima gestão política por parte do Ministério da Educação.

Ver comentários
Saber mais greve dos professores
Outras Notícias