Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PS Madeira diz que programa de ajuda financeira não pode ser executado por Jardim

Novo líder do PS Madeira, Vítor Freitas, considera que mesmo que seja alcançado um bom programa de ajustamento financeiro para Madeira, o mesmo não será exequível por um governo liderado por Alberto João Jardim.

Lusa 15 de Janeiro de 2012 às 19:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O presidente do PS-M, Vítor Freitas, disse hoje que mesmo que seja alcançado um bom programa de ajustamento financeiro para Madeira o mesmo não será exequível por um governo liderado por Alberto João Jardim (na foto).

"Nós já conhecemos quem governa a Região Autónoma da Madeira, sabemos uma coisa muito clara e muito precisa, mesmo um plano de ajustamento sério, credível, estendido no tempo, que respeite as famílias e as empresas (...) mesmo um plano destes não é exequível com este presidente do Governo Regional", disse o novo líder do PS-M, que hoje viu confirmada a sua eleição no XV Congresso Regional dos socialistas madeirenses.

Vítor Freitas referiu que um plano de resgate tal como foi dado a conhecer pelo Governo Regional na carta de intenções "é um crime contra a Região Autónoma da Madeira, as famílias e as empresas" devido à dureza das medidas de austeridade como a subida de todos impostos.

Disse ainda que o elo mais fraco em toda esta situação à volta da dívida pública de 6,3 mil milhões de euros da responsabilidade da governação de Alberto João Jardim "são os madeirenses e portossantenses".

"Cada madeirense, quando olha para o emblema do PSD, aquelas setas, de facto, apontam para o céu, mas levam os madeirenses para o inferno", observou.

Vítor Freitas acusou a governação de Alberto João Jardim de ter traído a autonomia e o povo da Madeira e prometeu trazer de volta a autonomia perdida: "queremos a nossa autonomia de volta".

Vítor Freitas sucede a Jacinto Serrão na liderança do PS-M, tendo ganho com 80% dos votos dos militantes as eleições internas realizadas em Dezembro.

Ver comentários
Saber mais PS Madeira programa de ajustamento financeiro Jardim Madeira
Mais lidas
Outras Notícias