Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PS preocupado com desemprego jovem e de longa duração

O deputado socialista Miguel Laranjeiro critica a "falta de projecto" do Governo para o crescimento económico.

Lusa 17 de Agosto de 2011 às 14:50
  • Partilhar artigo
  • 11
  • ...
O deputado socialista Miguel Laranjeiro considerou "positivo" que o desemprego tenha diminuído 0,3 pontos percentuais, mas apontou que permanece elevado o desemprego jovem e de longa duração, criticando a "falta de projecto" do Governo para o crescimento económico.

"É naturalmente positivo quando os valores do desemprego descem, embora haja que analisar um efeito sazonal, que tem que ser tido em conta. Não deixa de ser um valor muito elevado, nomeadamente, em dois segmentos: nos jovens, que continua nos 27%, e nos desempregados de longa duração ou que têm mais de 45 anos", afirmou à Lusa Miguel Laranjeiro.

A taxa de desemprego em Portugal desceu 0,3 pontos percentuais no segundo trimestre de 2011 situando-se nos 12,1%, o que significa que 675 mil portugueses estão sem emprego, segundo o Instituto Nacional de Estatística.

No primeiro trimestre de 2011 a taxa de desemprego estava nos 12,4%, aumentando 1,3 pontos percentuais face ao último trimestre de 2010, atingindo particularmente as mulheres.

Para o PS, "o que importa realçar é a falta de projecto e a falta de propostas por parte deste Governo para o crescimento económico do país".

"Só o crescimento económico de Portugal é que pode fazer reduzir de forma estrutural o desemprego, que é ainda muito elevado", declarou Miguel Laranjeiro.



Ver comentários
Saber mais emprego desemprego INE PS
Outras Notícias