Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PS quer audição parlamentar de Ferreira Leite sobre execução orçamental

O PS quer que a ministra das Finanças vá ao Parlamento explicar o alegado desaparecimento de 623 milhões de euros na receita fiscal de Julho de 2001 e prestar informações mais detalhadas sobre a execução orçamental deste ano, noticiou a Lusa.

Negócios negocios@negocios.pt 19 de Agosto de 2002 às 18:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Partido Socialista quer que a ministra das Finanças vá ao Parlamento explicar o alegado desaparecimento de 623 milhões de euros na receita fiscal de Julho de 2001 e prestar informações mais detlahadas sobre a execução orçamental deste ano, segundo a Lusa.

O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Acompanhamento da Execução Orçamental, Fernando Gomes, adiantou em conferência de imprensa que a bancada parlamentar já entregou na Assembleia da República o requerimento a exigir a presença de Manuela Ferreira Leite na comissão.

«Há demasiadas coisas que o país não sabe», afirmou Fernando Gomes, segundo a mesma fonte. «Há falta de transparência e informação na apresentação pública dos dados referentes à execução orçamental de Julho», afirmou o mesmo responsável, numa alusão a uma notícia publicada no sábado passado.

De acordo com o «Diário de Notícias» de 17 de Agosto, na execução orçamental de Julho do ano passado, as Finanças contabilizavam uma receita acumulada de impostos de 16,85 mil milhões de euros, enquanto no relatório da execução orçamental divulgado sexta-feira passada, estão contabilizados, nesse mesmo mês, apenas 16,23 mil milhões de euros.

«O Ministério das Finanças não deu qualquer explicação pública para o sucedido», acusou Fernando Gomes, segundo a Lusa, acrescentando que não acredita que o Governo social-democrata «não vai conseguir» atingir o objectivo para o défice de 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB) no final deste ano.

Ver comentários
Outras Notícias