Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PS voltava a ganhar eleições hoje e CDS era o que mais crescia

Se hoje os portugueses fossem votar, nas eleições legislativas, o PS voltaria a ganhar. Já o CDS é o partido que mais cresce nas intenções de voto, de acordo com duas sondagens hoje divulgadas.

Negócios negocios@negocios.pt 12 de Março de 2010 às 08:11
  • Partilhar artigo
  • 13
  • ...
Se hoje os portugueses fossem votar, nas eleições legislativas, o PS voltaria a ganhar. Já o CDS é o partido que mais cresce nas intenções de voto, de acordo com duas sondagens hoje divulgadas.

A sondagem realizada pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica Portuguesa (CESOP) para a Antena 1, a RTP, o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias diz que o PS se distancia mesmo do PSD, com José Sócrates a ser eleito com 41% dos votos.

Já o PSD seria novamente a segunda força mais votada, com 33% das intenções de voto actuais, numa altura em que o partido está à procura do seu líder. Este fim-de-semana o partido actualmente liderado por Manuel Ferreira Leite vai discutir o futuro no Congresso, sendo que no fim-de-semana a seguir será eleito o novo líder.

O CDS continua a subir nas intenções de voto, arrecadando 10%, um comportamento oposto do Bloco de Esquerda e da CDU, ambos a conseguirem 6% das intenções de voto.

Estes são os resultados da sondagem feita pela Universidade Católica para a Antena 1, a RTP, o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias.

Já a sondagem feita para pela Eurosondagem para o Expresso, SIC e Rádio Renascença, revela que o PS ganharia as eleições, mas a distância em relação ao PSD diminui. O partido do Governo arrecadaria 36,9% dos votos contra 26,2% conseguidos pelo PSD.

A única conclusão que é idêntica entre as duas sondagens é que o CDS consegue arrecadar mais votos. Nesta última sondagem arrecadaria 14,8%.

O BE conseguiria 8,8% enquanto a CDU 8,4%.

Sondagem
DN/JN/RTP/Antena 1/ UCP
Expresso/SIC/RR
PS41%36,9%
PSD33%26,2%
CDS10%14,8%
BE6%8,8%
CDU6%8,4%


Ver comentários
Outras Notícias