A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSD apresenta queixa contra o Governo por causa de encarte sobre TGV

O PSD apresentou uma queixa contra o Ministério das Obras Púbicas, na Comissão Nacional de Eleições, por causa de um encarte publicado nos dias 29 e 30 de Agosto no Jornal de Notícias e no Correio da Manhã sobre a Alta Velocidade.

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 31 de Agosto de 2009 às 16:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...
O PSD apresentou uma queixa contra o Ministério das Obras Púbicas, na Comissão Nacional de Eleições, por causa de um encarte publicado nos dias 29 e 30 de Agosto no Jornal de Notícias e no Correio da Manhã sobre a Alta Velocidade. Segundo adiantou hoje Luis Marques Guedes, secretário-geral do PSD, isto “é uma utilização de dinheiros públicos escandalosa”, que viola os princípios da neutralidade e da imparcialidade.

O encarte, uma espécie de teste sobre o TGV, foi considerado pelo PSD como uma forma de campanha recorrendo à utilização de dinheiros públicos.

Marques Guedes criticou ainda Mário Lino por ter aproveitado a inauguração do prolongamento da linha vermelha do metro de Lisboa para criticar o programa do PSD. O responsável realçou ainda que todos os processos e concursos do TGV devim ter sido suspensos “até à formação do próximo governo e ser reapreciados”.

Amanhã a RAVE vai abrir as propostas referentes ao troço entre Lisboa e o Poceirão.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias