Orçamento do Estado PSD diz que o Governo ainda está a tempo de ter um Orçamento credível

PSD diz que o Governo ainda está a tempo de ter um Orçamento credível

O PSD considera que o Governo está ainda "em tempo" de construir um exercício orçamental credível para este ano, mas avisou que é preciso que a reposição de rendimentos venha para ficar.
PSD diz que o Governo ainda está a tempo de ter um Orçamento credível
Miguel Baltazar/Negócios
Marta Moitinho Oliveira 03 de fevereiro de 2016 às 13:10

António Leitão Amaro, deputado social-democrata, falava à saída do encontro que a delegação de deputados do PSD teve com o ministro das Finanças, no Parlamento. Esta quarta-feira, 3 de Fevereiro, Mário Centeno está a apresentar as linhas gerais do Orçamento do Estado aos partidos.

Leitão Amaro lembrou os vários relatórios de análise ao esboço do Orçamento, que têm apontado falta de credibilidade às previsões do Governo, para sustentar que não é só o PSD que considera as projecções do Governo irrealistas.

"O Governo transmitiu que não tem ainda o exercício fechado", disse o deputado social-democrata, acrescentando que, por isso, o Governo está "ainda em tempo de construir um exercício credível".

O deputado social-democrata afirmou ainda ter a indicação de que as previsões do Governo serão "mais uma vez alteradas", sem adiantar detalhes.

Leitão Amaro deixou, porém, um alerta: "precisamos que a reposição de rendimentos venha para ficar". O deputado acrescentou que o PSD não vai contribuir para dificultar a posição de Portugal junto das instâncias europeias.

Mário Centeno esteve já reunido com a delegação do Bloco de Esquerda, d’Os Verdes e do PAN.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI