Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSD perde Câmara do Funchal

Grande coligação no Funchal derrotou o PSD. Paulo Cafôfo vai ser o novo presidente da Câmara do Funchal, autarquia que desde 1976 tem sido governada por maiorias absolutas do PSD.

Negócios 30 de Setembro de 2013 às 00:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

O PSD foi derrotado na Câmara do Funchal. Paulo Cafôfo vai ser o novo presidente da autarquia. "Fez-se Abril", declarou o candidato vencedor.

 

Paulo Cafôfo concorreu numa grande coligação que juntou PS, Bloco, PND, MPT, PTP e PAN. Nos resultados finais, disponíveis no "site" oficial, esta coligação conseguiu 39,22% dos votos, conseguindo cinco vereadores.

 

O PSD foi derrotado, ficando com 32,43% dos votos e ficou com quatro mandatos. Já o CDS-PP ficou com 14,55% e o PCP com 8,37%.

 

A coligação "Mudança" elegeu, assim, Paulo Cafôfo para presidente da câmara. Citado pela Lusa, Paulo Cafôfo afirmou: "Hoje fez-se Abril no Funchal e é o primeiro dia de um novo ciclo de esperança para o Funchal e para a Madeira".

 

Os funchalenses, continuou, "fizeram a democracia acontecer na capital da Madeira" e "demonstraram o que é a cultura democrática".

 

Paulo Cafôfo disse, ainda, que "não acreditamos no determinismo político e que tudo está decidido independentemente do que façamos. Acreditamos convictamente que os homens e mulheres podem mudar o mundo e agir sobre a sociedade buscando a sua transformação".

 

Paulo Cafôfo vai substituir o social-democrata Miguel Albuquerque na presidência de um município governado desde 1976 por maiorias absolutas do PSD.

Ver comentários
Outras Notícias