Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSD prepara um puxão de orelhas público a Paulo Portas

A posição pública de Paulo Portas, em que mostrou opor-se às mexidas na TSU, não vai ficar sem resposta. Neste momento, o PSD apenas está a definir se o "raspanete" será moderado ou vai assumir um tom duro.

  • Partilhar artigo
  • 37
  • ...
De acordo com a edição de hoje do “Diário de Notícias”, Passos Coelho não perdoa a forma como Paulo Portas divulgou publicamente que não concorda com as alterações na TSU. E é sua firme intenção, realça o jornal, dar-lhe um puxão de orelhas público. Neste momento estará a ser afinada a forma de censurar o ministro dos Negócios Estrangeiros, algo que deverá estar concluído amanhã à noite, na reunião da Comissão Política do PSD.

Em cima da mesa estão cenários como um ultimato a Paulo Portas, a exigência de um compromisso público de que não voltará a ser divulgadas publicamente eventuais divergências na coligação, ou ainda a convocação do Conselho Nacional do partido, o que seria entendido como uma dramatização da crise entre os partidos, prossegue o “DN”.

As fontes ouvidas pelo jornal sublinharam que deve haver críticas a Paulo Portas, mas sem ultimatos. Uma posição conciliadora que foi já ontem assumida por Teresa Leal Coelho, no final da reunião da Comissão Permanente do PSD: “mantemos o nosso sentido de responsabilidade e vamos conseguir ultrapassar esta questão política”.

Mais crispação pode fazer cair o Governo

O politólogo Pedro Adão e Silva dizia ontem ao Negócios que não pode haver mais crispação na reacção do PSD após a Comissão Política Nacional, sob pena de o Governo não resistir. “Se continuarmos no endurecimento do discurso, o Governo não chega ao fim da semana. É preciso pôr água na fervura”, alertou.

Os dirigentes máximos do PSD remeteram-se ao silêncio até amanhã à noite, altura em que se realiza a Comissão Política Nacional do partido, que contará com a presença de Pedro Passos Coelho.

Ver comentários
Saber mais Portas TSU Passos Coelho Comissão Política Nacional PSD
Outras Notícias