Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSD reúne comissão política e Conselho Nacional na quarta-feira

A comissão política e o Conselho Nacional do PSD vão reunir-se na quarta-feira e na agenda do órgão máximo do partido entre Congressos está a análise da situação política e a aprovação do orçamento do partido.

Lusa 17 de Dezembro de 2012 às 13:35

Fonte social-democrata disse à agência Lusa que este Conselho Nacional ordinário, já proposto para 20 de Dezembro desde a última reunião deste órgão, teria de se realizar obrigatoriamente até ao final do ano para aprovar o orçamento do PSD.

 

O último Conselho Nacional do PSD realizou-se a 20 de Outubro, numa reunião onde esteve em análise o Orçamento do Estado para 2013, entregue a 15 de Outubro na Assembleia da República.

 

As eleições autárquicas do próximo ano deverão ser um dos temas em análise na quarta-feira, já que até 31 de Dezembro serão anunciados todos os recandidatos do PSD às Câmaras e até 31 de Janeiro os novos candidatos, onde se inclui o caso de Lisboa, segundo foi anunciado na convenção autárquica do PSD/Lisboa, que se realizou no sábado.

 

No domingo, em entrevista ao Porto Canal, o primeiro-ministro e presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, questionado sobre as autárquicas de 2013, sublinhou que "não há ainda uma decisão" sobre o candidato social-democrata à Câmara de Lisboa mas admitiu que "Fernando Seara é um excelente presidente da Câmara de Sintra e poderia ser um belíssimo candidato" à autarquia lisboeta.

 

Passos Coelho disse estar de "consciência tranquila quanto às candidaturas" que o PSD vai apresentar em 2013 e quando questionado sobre o facto de Miguel Relvas praticamente ter anunciado a candidatura de Fernando Seara, o líder social-democrata foi peremptório: "O senhor ministro-adjunto deve saber mais alguma coisa do que eu. Não sei. Sei que há um processo próprio que terá lugar".

 

Sobre a candidatura já apresentada do actual presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, à Câmara do Porto, o líder social-democrata considerou que "sendo uma personalidade muito diferente da do actual presidente da câmara, isso não envolve qualquer agravo para Rui Rio, que foi um excelente presidente da Câmara do Porto durante 12 anos".

Ver comentários
Saber mais comissão política Conselho Nacional PSD
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio