Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSD/Porto sente "orgulho no cariz social" do Orçamento

A distrital social-democrata pede "decoro político" à federação socialista da Invicta, que desafiou os deputados da maioria eleitos pela região a chumbarem a conta pública do próximo ano.

António Larguesa alarguesa@negocios.pt 26 de Outubro de 2012 às 17:20
A estrutura do PSD aconselha o socialista José Luís Carneiro, que lidera a federação do Porto, a “também incentivar os deputados do PS do distrito do Porto a usar o seu magistério de influência junto da direcção nacional do PS para que (...) tenha uma atitude responsável na oposição”.

Virgílio Macedo, presidente da maior distrital laranja do País, sustenta, através de comunicado, que “o PS teve uma atitude irresponsável na governação do País” e que os 160 mil desempregados do distrito foram “vítimas” das opções socialistas. Preferiram “investimentos completamente improdutivos e geradores de enormes encargos futuros”, em vez de “verdadeiras políticas de desenvolvimento económico”, acrescentou.

“Os deputados do PSD do distrito do Porto sentem orgulho no cariz social que é demonstrado pelo Governo no OE para 2013, de que são exemplos o aumento das verbas para a acção social, o reforço das verbas do Programa de Emergência social em 251 milhões de euros, ou no descongelamento, pelo segundo ano consecutivo, das pensões mínimas, de que vão usufruir cerca de um milhão de pensionistas”, resumiu Macedo.

PS denunciou"regime social da sopa dos pobres"

Em conferência de imprensa realizada na quinta-feira, o socialista José Luís Carneiro lembrou outras medidas de austeridade adoptadas que “nos volta a levar para o regime social mais conhecido pela sopa dos pobres porque é assim que verdadeiramente este Governo encara as questões da segurança social".

O dirigente do PS exortou mesmo os parlamentares do PSD e do CDS eleitos pelo Porto a “clarificar a sua posição, votando contra este Orçamento do Estado", que considerou o "mais cínico de que há memória no País".
Ver comentários
Saber mais política Orçamento do Estado PSD Porto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio