IRS Quase dois milhões de contribuintes já entregaram IRS. Fisco prevê reembolso em 25 dias
IRS

Quase dois milhões de contribuintes já entregaram IRS. Fisco prevê reembolso em 25 dias

Entre declarações online e em papel, houve mais cerca de 100 mil pessoas a entregarem as suas declarações na primeira metade do mês do que no mesmo período do ano passado.
Quase dois milhões de contribuintes já entregaram IRS. Fisco prevê reembolso em 25 dias
Lusa 20 de abril de 2016 às 16:38
Mais de 1,8 milhões de contribuintes entregaram as respectivas declarações de IRS até 17 de Abril, revelou hoje o Ministério das Finanças à Lusa, garantindo que os primeiros reembolsos serão efectuados nos 25 dias após a entrega das declarações.

De acordo com os dados do ministério, relativamente às entregas por Internet, até às 23:59 de dia 17 de Abril foram recepcionadas 1.811.712 declarações, mais 151.988 do que no período homólogo do ano anterior.

Quanto às declarações em papel, entre 01 e 15 de Abril deste ano, foram pré-registadas 125.055 declarações, que comparam com 152.504 declarações pré-registadas no período de 01 a 15 de Março de 2015 (no ano passado a entrega em papel da primeira fase decorria no mês de Março).

Assim, em termos comparativos, há menos 27.449 declarações entregues do que no ano anterior.

Relativamente aos reembolsos, o Ministério das Finanças assegura que "os primeiros reembolsos serão efectuados dentro dos 25 dias a partir da data da primeira entrega de declarações, à semelhança de anos anteriores", considerando que "não se verificam razões para atrasos no pagamento dos restantes reembolsos".

O prazo para os trabalhadores dependentes e os pensionistas entregarem a declaração de rendimentos de 2015 em sede de IRS começou a 01 de Abril e prolonga-se até ao último dia do mês.

Durante o mês de Abril decorre a entrega das declarações de rendimentos das categorias A (trabalho dependente) e H (pensões) e, ao longo do mês de maio, vão decorrer as entregas das declarações relativas aos restantes rendimentos.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI