Portugal sofreu a segunda maior queda nas vendas a retalho entre os países da União Europeia para os quais existem dados.
As vendas caíram 5,3% em Fevereiro contra o mesmo mês do ano passado, uma queda só superada pela descida de 9,7% verificada em Espanha. Os dados foram revelados pelo Eurostat, que contudo não publica os dados para todos os países, entre eles a Grécia.
Na comparação mensal, entre Fevereiro e Janeiro deste ano, a evolução é Portugal é positiva, já que as vendas a retalho subiram 1,3%, um dos melhores desempenhos entre os países da UE.
Os dados revelados pelo Eurostat mostram que a Zona Euro, actualmente em recessão, continua com dados económicos débeis. As vendas a retalho nos países que partilham o euro caíram 0,3% em Fevereiro contra o mês anterior, permanecendo estáveis na União Europeia.
Na comparação homóloga a tendência é ainda mais negativa, com uma queda de 1,4% na Zona Euro. Dados que apontam para que a economia da região terá continuado em recessão no primeiro trimestre do ano.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.