Conjuntura Queda nas vendas a retalho em Portugal foi a segunda maior da União Europeia

Queda nas vendas a retalho em Portugal foi a segunda maior da União Europeia

Vendas a retalho em Portugal desceram 5,3% em Portugal em termos homólogos, uma queda só superada pela Espanha.
Queda nas vendas a retalho em Portugal foi a segunda maior da União Europeia
Negócios 05 de abril de 2013 às 10:26

Portugal sofreu a segunda maior queda nas vendas a retalho entre os países da União Europeia para os quais existem dados.

 

As vendas caíram 5,3% em Fevereiro contra o mesmo mês do ano passado, uma queda só superada pela descida de 9,7% verificada em Espanha. Os dados foram revelados pelo Eurostat, que contudo não publica os dados para todos os países, entre eles a Grécia.

 

Na comparação mensal, entre Fevereiro e Janeiro deste ano, a evolução é Portugal é positiva, já que as vendas a retalho subiram 1,3%, um dos melhores desempenhos entre os países da UE.

 

Os dados revelados pelo Eurostat mostram que a Zona Euro, actualmente em recessão, continua com dados económicos débeis. As vendas a retalho nos países que partilham o euro caíram 0,3% em Fevereiro contra o mês anterior, permanecendo estáveis na União Europeia.

 

Na comparação homóloga a tendência é ainda mais negativa, com uma queda de 1,4% na Zona Euro. Dados que apontam para que a economia da região terá continuado em recessão no primeiro trimestre do ano.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI