Justiça Quem são os 13 culpados pela queda do BES

Quem são os 13 culpados pela queda do BES

Ricardo Salgado encabeça a lista dos 13 responsáveis pela insolvência do BES, segundo a comissão liquidatária, uma versão que conta com a concordância do Ministério Público. Conheça os outros nomes visados.
Quem são os 13 culpados pela queda do BES
Bruno Simão/Negócios
Diogo Cavaleiro 21 de fevereiro de 2018 às 11:39
Ricardo Salgado encabeça a lista dos 13 responsáveis pela insolvência do BES, na óptica da comissão liquidatária, uma leitura que é validada em "pleno" pelo Ministério Público. 0 procurador propõe o "commissaire aux comptes" e o líder da KPMG como testemunhas.

O Ministério Público concorda, em absoluto, com a leitura feita pela comissão liquidatária do Banco Espírito Santo relativamente à queda da instituição financeira. A insolvência é culposa e são 13 os seus responsáveis, entre os quais Ricardo Salgado, José Maria Ricciardi e Amílcar Morais Pires, na óptica do procurador da República Carlos Ribeiro, como o Negócios noticia na edição de hoje.

No parecer que teve de dar ao relatório elaborado pela comissão liquidatária, em que a insolvência foi considerada culposa, o Ministério Público mostrou "plena concordância" e "total adesão", segundo o documento consultado pelo Negócios na 1.ª Secção do Comércio da Comarca de Lisboa.

Percorra a lista em cima para saber quem são os 13 culpados pela queda do BES.


Os 13 visados pela qualificação de insolvência do BES podem ainda contestar a posição que une a comissão liquidatária e o Ministério Público. 






A sua opinião25
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Anónimo 21.02.2018

Todos esses e muitos outros crimes tem sido praticados por aquela escumalha que veio corrida, e se tem vingado!

comentários mais recentes
Boss 01.03.2018

And to think I was going to talk to sooemne in person about this.

Anónimo 26.02.2018

Vergonha Nacional! eram a fina flor da direita Portuguesa, a essência da grandeza da elite de Cascais... afinal são a maior vergonha Nacional e durante décadas financiaram partidos com os nossos impostos. Ainda bem que os políticos vossos amigos não governam mais o nosso país. Viva Portugal!

Anónimo 24.02.2018

o verdadeiro culpado é o Governo... porque se Portugal fosse um Estado de Direito uma verdadeira Democracia nada disso se tinha produzido....

Abutres geram abutres 23.02.2018

Reparem bem.
O criminoso SALGADO tem atrás de si o seu advogado, o filho de PROENÇA DE CARVALHO ...

Filho de peixe sabe nadar, especialmente, em águas turvas e onde há muito dinheiro roubado, sendo que os honorários serão proporcionais.

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub