Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"É para mim um motivo de orgulho voltar a presidir um Parlamento como este"

Jaime Gama agradeceu hoje o "voto expressivo" dos deputados que o reelegeram como presidente da Assembleia da República, afirmando ter "orgulho em voltar a presidir um Parlamento como este". O responsável garantiu que vai manter "a isenção, objectividade e o bom senso na condução do Parlamento".

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 15 de Outubro de 2009 às 16:41
Jaime Gama agradeceu hoje o “voto expressivo” dos deputados que o reelegeram como presidente da Assembleia da República, afirmando ter “orgulho em voltar a presidir um Parlamento como este”. O responsável garantiu que vai manter “a isenção, objectividade e o bom senso na condução do Parlamento”.

Foram 204 os deputados que votaram em Jaime Gama para continuar à frente do Parlamento. Em 2005, houve 196 deputados a votarem a favor de Jaime Gama para a presidência da AR. No total, votaram 228 deputados, dos quais 24 votaram em branco.

Jaime Gama dirigiu-se ao hemiciclo para “saudar com estima, com carinho, com amizade” os deputados, “em especial saudar as novas e os novos deputados, que são muitos” e que demonstram a “requalificação parlamentar da nossa assembleia”.

“Agradeço a eleição e o voto expressivo” e “vejo nele uma prova de confiança”. “Entendo também [este voto] como um apelo ao reforço da minha isenção como presidente da Assembleia da República”.

“Creio que compreenderão que é também para mim um motivo de orgulho voltar a presidir a um parlamento como este. Alias num ano em que comemoro 40 anos de início parlamentar”.

“Creio que todos podem ter a absoluta certeza de que exercerei com lealdade as funções em que acabo de ser” reconduzido.

“Manterei a isenção, a objectividade e o bom senso na condução do Parlamento”, acrescentou.

“Saberei assim garantir a pluralidade, defender consenso e defender a instituição parlamentar”, adiantou, terminando o discurso desejando boa sorte a todos os deputados.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio