Notícia
"É para mim um motivo de orgulho voltar a presidir um Parlamento como este"
Jaime Gama agradeceu hoje o "voto expressivo" dos deputados que o reelegeram como presidente da Assembleia da República, afirmando ter "orgulho em voltar a presidir um Parlamento como este". O responsável garantiu que vai manter "a isenção, objectividade e o bom senso na condução do Parlamento".
- 3
- ...

Foram 204 os deputados que votaram em Jaime Gama para continuar à frente do Parlamento. Em 2005, houve 196 deputados a votarem a favor de Jaime Gama para a presidência da AR. No total, votaram 228 deputados, dos quais 24 votaram em branco.
“Agradeço a eleição e o voto expressivo” e “vejo nele uma prova de confiança”. “Entendo também [este voto] como um apelo ao reforço da minha isenção como presidente da Assembleia da República”.
“Creio que compreenderão que é também para mim um motivo de orgulho voltar a presidir a um parlamento como este. Alias num ano em que comemoro 40 anos de início parlamentar”.
“Creio que todos podem ter a absoluta certeza de que exercerei com lealdade as funções em que acabo de ser” reconduzido.
“Manterei a isenção, a objectividade e o bom senso na condução do Parlamento”, acrescentou.
“Saberei assim garantir a pluralidade, defender consenso e defender a instituição parlamentar”, adiantou, terminando o discurso desejando boa sorte a todos os deputados.