Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"O nosso plano preventivo é o PEC"

Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças, disse hoje que o plano preventivo que tem "é o PEC" em reacção às comparações entre Portugal e a Grécia.

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 19 de Abril de 2010 às 17:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...
Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças, disse hoje que o plano preventivo que tem “é o PEC” em reacção às comparações entre Portugal e a Grécia.

O governante, que esteve na Geórgia, EUA, a inaugurar a fábrica da Efacec, disse que havia “diferenças significativas” entre Portugal e a Grécia, voltando a afirmar que em 2013 o país teria um défice de 2,8% e realçando que o PEC foi aprovado no fim-de-semana em Bruxelas. Teixeira dos Santos adiantou que o país não estava com dificuldade em colocar as emissões e que o país teve sempre uma procura superior à oferta.

O governante afirmou que a situação orçamental portuguesa e a credibilidade do país, que já conseguiu sair de uma situação semelhante há uns anos e que por isso o esforço português era reconhecido. Teixeira dos Santos afirmou ainda que a reforma da segurança social e da Administração Pública também colocavam o país numa situação diferente da Grécia.

O ex-economista chefe do FMI, Simon Jonhson disse que temia que o Governo português estivesse em estado de negação por causa da Grécia.



*A jornalista viajou a convite da Efacec

Ver comentários
Outras Notícias