Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Pacheco Pereira é uma das pessoas que fazem pior à democracia portuguesa"

Nogueira Leite critica a duplicidade de Pacheco Pereira, como político profissional e simultaneamente comentador político pago. "No plano ético, ele tem muito a aprender comigo".

Anabela Mota Ribeiro 01 de Abril de 2010 às 11:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 25
  • ...
Nogueira Leite critica a duplicidade de Pacheco Pereira, como político profissional e simultaneamente comentador político pago. “No plano ético, ele tem muito a aprender comigo”.

Numa entrevista surpreendente e inédita hoje ao Negócios, Nogueira Leite fala de si e dos seus projectos, ao longo de sete páginas, à jornalista Anabela Mota Ribeiro. Explicando que não aceitaria ser político profissional e, ao mesmo tempo, trabalhar para empresarialmente para o Grupo Mello (onde está actualmente), Nogueira Leite critica a ética de quem convive com situações de duplicidade. Como Pacheco Pereira.

“Quando bato no Pacheco Pereira, sei que o estou a fazer. Estou convencido de que é uma das pessoas que fazem pior à democracia portuguesa. Não é bom ter uma pessoa que tenta ser a referência moral do regime, quando no fundo é uma pessoa que vive da polémica. A contrapartida é o tempo de antena. Um tempo que não é gracioso como o meu. É um tempo de antena profissionalizado.”

Nogueira Leite está a referir-se ao "tempo de antena" na SIC e no Público, onde ganha dinheiro: “Obviamente. E não tem mal nenhum. Mas no plano ético, ele tem muito a aprender comigo. Não está à vontade para lançar aquelas polémicas; só o poderia fazer se, como eu, não recebesse para fazer televisão.”

“Há um grupo no PSD a que chamo ‘geração Fox News’: uma simbiose entre os ex-leninistas e os miúdos muito conservadores que têm no Pacheco Pereira uma espécie de ídolo.“


Leia a Grande Entrevista de Nogueira Leite ao Negócios hoje nas bancas.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias