Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Portugal está a fazer um enorme esforço" para ter a "casa em ordem"

O governador do Banco da Holanda considera que a "melhor defesa é ter sempre a casa em ordem" e que "Portugal está a fazer um enorme esforço nessa direcção". Ainda assim, Klaas Knot pede "perseverança" ao Governo e aos portugueses para que os esforços continuem. Veja aqui o vídeo.

"Portugal está a fazer um enorme esforço" para ter a "casa em ordem"
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 28 de Maio de 2012 às 13:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
Klaas Knot (na foto), governador do Banco da Holanda, presente em Lisboa numa iniciativa do Banco de Portugal, não quis falar em detalhe sobre o programa de ajustamento português, nem comentar a situação quer da Espanha quer da Grécia.

Ainda assim, o responsável afirmou que "a melhor defesa é ter sempre a casa em ordem" e que "Portugal está a fazer um enorme esforço nessa direcção".

Para Knot, a Zona Euro está, nesta altura, "melhor" preparada para enfrentar os desafios que atravessa. Há 'firewalls', há um pacto orçamental e há melhorias” já registadas “em países como Portugal", sinalizou.

No início da sua intervenção, Klaas Knot, agradeceu o convite para estar em Portugal e salientou que esta era "uma oportunidade para aprender mais sobre a economia portuguesa" e "os desafios que o país está a enfrentar para ultrapassar alguns problemas".

Alguns dos "círculos viciosos presentes em Portugal estão a tornar-se em círculos virtuosos", acrescentou. Ainda assim, o responsável holandês não deixou de pedir a continuação dos esforços para que a economia nacional possa enveredar pelo caminho certo. "Espero que haja perseverança suficiente entre os governantes e a população para que os esforços continuem", sustentou.


Ver comentários
Saber mais Klaas Knot holanda
Outras Notícias