Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Portugal não vai pedir ajuda só porque a Irlanda o faz"

Mesmo que a Irlanda o faça, Portugal não pedirá ajuda à União Europeia, garantiu fonte oficial do primeiro-ministro ao “Diário de Notícias”

Negócios negocios@negocios.pt 16 de Novembro de 2010 às 09:07
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
"Portugal não vai pedir ajuda só porque a Irlanda o faz, não temos de ir atrás", garantiu ao “Diário de Notícias” fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro, acrescentando que "tudo o resto que se disser é pura especulação".

Teixeira dos Santos também assegurou não haver qualquer contacto, "nem formal, nem informal", com as autoridades de Bruxelas com vista a um pedido de auxílio, não entendendo o "rumor" e a "especulação" nesse sentido, "porque não tem qualquer fundamento".

O porta-voz do comissário europeu dos Assuntos Económicos corroborou essas afirmações dizendo taxativamente que "não houve qualquer pedido". E lembrou que o Orçamento para 2011 e a redução do défice prevista foram "boas notícias", que fizeram aumentar a "credibilidade" de Portugal.

O jornal “Público” e o “i” noticiaram ontem que responsáveis europeus estavam a pressionar também Lisboa a recorrer ao fundo de emergência em simultâneo com a Irlanda.

Ver comentários
Outras Notícias