Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Sócrates pode abrir as linhas de crédito que quiser" mas não há crédito para as empresas

A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, afirma que o Governo pode lançar várias linhas de crédito, mas as empresas vão observar os mesmo problemas: "não há crédito. Ponto final."

Negócios negocios@negocios.pt 22 de Dezembro de 2008 às 08:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, afirma que o Governo pode lançar várias linhas de crédito, mas as empresas vão observar os mesmo problemas: “não há crédito. Ponto final.”

Em declarações do “Diário Económico”, Ferreira Leite diz que “Sócrates pode abrir as linhas de crédito que quiser, todos os dias porque não há crédito. Ponto final.”

Assim, a responsável considera que o Governo não vai conseguir fazer com que os bancos emprestem dinheiro às empresas e critica a postura do Executivo liderado por Sócrates.

As medidas anunciadas pelo Governo revelam “uma óptica completamente errada na forma de encarar a crise. As linhas de crédito são abertas o que faz com que as empresas se endividem ainda mais. Ora, o que é preciso é ‘desendividá-las’. E aliás, não só as empresas não se ‘desendividam’ como está a simular-se uma ajuda que na realidade não existe”, explica a presidente social-democrata ao jornal.

Ver comentários
Outras Notícias