Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas da hotelaria recuam 0,8% em Janeiro

Os proveitos totais obtidos nos estabelecimentos hoteleiros portugueses registaram uma quebra de 0,8% em Janeiro, face a igual período de 2003, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 09 de Março de 2004 às 11:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os proveitos totais obtidos nos estabelecimentos hoteleiros portugueses registaram uma quebra de 0,8% em Janeiro, face a igual período de 2003, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). As receitas de alojamento caíram 1,8%, segundo a mesma fonte.

Os dados hoje divulgados pelo INE concluem que, em Janeiro, as «regiões que mais contribuíram para os proveitos totais foram a região de Lisboa (com 31,2% do total), o Algarve (com 21,9%) e a região Autónoma da Madeira (com 21,4%)».

A região que pior evolução teve foi o Norte, cujos proveitos totais caíram 13%. No sentido contrário, a maior subida homóloga foi obtida pelos Açores, onde se verificou um crescimento de 18%.

O primeiro mês deste ano saldou-se por um registo de 1,6 milhões de dormidas, uma quebra de 0,5% face a Janeiro de 2003.

Do total, 36,3% das dormidas foram realizadas por residentes em Portugal e as restantes 63,7% por turistas residentes no estrangeiro. Lisboa absorveu 25,5% do dotal das dormidas registadas, avançou ainda o instituto estatístico oficial português.

Outras Notícias