Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Refer elabora Plano Ferroviário Nacional

O Governo atribuiu à Refer – Rede Ferroviária Nacional a missão de preparar o documento base do Plano Ferroviário Nacional que vai servir para a discussão pública, revelou ontem à noite o presidente da empresa.

Ana Suspiro asuspiro@mediafin.pt 18 de Fevereiro de 2004 às 13:23
  • Partilhar artigo
  • ...

O Governo atribuiu à Refer – Rede Ferroviária Nacional a missão de preparar o documento base do Plano Ferroviário Nacional que vai servir para a discussão pública, revelou ontem à noite o presidente da empresa. Brancaamp Sobral falava durante um debate promovido pela ADFER (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento do Transporte Ferroviário) sobre o Plano Ferroviário Nacional.

O anterior Governo tinha incumbido o INTF (Instituto Nacional do Transporte Ferroviário) de elaborar um documento mestre para o desenvolvimento da futura rede ferroviária nacional, uma competência que muitos, entre os quais responsáveis da Refer, achavam não devia estar com o regulador.

A Refer quer entregar o documento base para discussão pública ao Governo no prazo máximo de seis meses, adiantou Brancaamp Sobral. O plano vai partir do mapa da futura rede de alta velocidade ferroviária, já definido, para trabalhar a sua articulação com a rede convencional (de bitola ibérica) e definir o futuro da rede para o século XXI.

Ver comentários
Outras Notícias