Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rehn: "Estou confiante" que o governo espanhol vai conduzir com "determinação" o programa de ajuda à banca

Na primeira avaliação ao programa de ajuda financeira a Espanha, BCE e Comissão Europeia aplaudem as discussões "positivas" que tiveram com as autoridades do país.

Negócios negocios@negocios.pt 26 de Outubro de 2012 às 16:29
Num comunicado enviado às redacções, o vice-presidente da Comissão Europeia, Olli Rehn, relembra que este programa “é um dos elementos-chave da resposta à crise em Espanha”, em conjunto com a “ambiciosa e necessária” estratégia de consolidação orçamental.

Neste contexto, acrescenta, “estou confiante no compromisso do governo espanhol em prosseguir com determinação em todas essas frentes e na capacidade da economia espanhola em gerar crescimento sustentável para impulsionar a criação de emprego”.

Num outro comunicado, também enviado às redacções, Comissão Europeia e BCE falam, em termos oficiais, sobre a primeira avaliação ao programa. “A missão teve discussões intensas e produtivas com os governantes espanhóis, cobrindo todos os intervalos do programa”.

Segundo a mesma fonte, “ao mesmo tempo que as condições em Espanha melhoraram desde o programa e os constrangimentos ao nível de fundos foram reduzidos, os desafios ao sector da banca continuam muito elevados e foi estabelecida mais acção política no memorando de entendimento”.

Mas em suma, conclui o comunicado, “a avaliação da missão aponta para um programa de sucesso cuja implementação está no bom caminho”.
Ver comentários
Saber mais Rehn governo espanhol. programa banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio