Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Reino Unido alerta cidadãos para possíveis ataques violentos em Portugal

Turistas britânicos estão a ser advertidos para a possibilidade de serem alvo de ataques.

Negócios negocios@negocios.pt 30 de Maio de 2011 às 15:25
  • Partilhar artigo
  • 10
  • ...
O turista britânico Ian Haggath, com 50 anos, morreu na passada quarta-feira, depois de ter sido agredido a 15 de Maio no concelho de Albufeira. O ataque, segundo informações que estão a ser veiculadas na imprensa britânica, foi perpretado por quatro indíviduos, havendo receios de que tenha sido o mesmo “gang” a atacar dois outros turistas britânicos este ano.

David Hoban, 44 anos, foi esfaqueado também em Albufeira, no passado mês de Abril, mas sobreviveu. Já Darren Lackie, 22 anos, foi encontrado morto no Algarve, uns dias antes, com ferimentos na cabeça.

Estes acontecimentos estão a suscitar uma forte preocupação junto das autoridades britânicas, que já actualizaram os conselhos de viagem para quem pretenda vir de férias a Portugal.

“Actualizámos os nossos conselhos de viagem, alertando os britânicos para a possibilidade de ataques violentos e para levarem a sério as nossas advertências”, referiu o Foreign Office em Londres, citado pela agência francesa AFP, acrescentando que está também a fornecer assistência consular aos seus cidadãos.

Ver comentários
Saber mais turismo algarve crime britânicos ingleses Ian Haggath férias
Outras Notícias