Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Reino Unido aumenta idade da reforma para os 68 anos em 2044

A idade de reforma no Reino Unido vai aumentar dos actuais 65 para os 68 anos em 2044 e em contrapartida os trabalhadores vão ter mais benefícios.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 25 de Maio de 2006 às 13:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A idade de reforma no Reino Unido vai aumentar dos actuais 65 para os 68 anos em 2044 e em contrapartida os trabalhadores vão ter mais benefícios.

A Bloomberg noticiou que o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, recomendou hoje o aumento da idade de reforma em troca de melhores benefícios, naquela que é a maior reforma dos sistema de pensões desde 1946.

A idade da reforma vai passar para os 66 anos em 2024, para os 67 em 2034 e para os 68 em 2044, segundo a BBC.

O ministro das Pensões do Reino Unido, John Hutton, propôs hoje um novo plano de pensões nacional, sugerindo que o aumento das pensões pagas pelo Estado passem a estar relacionados com os salários em vez da inflação e assinalou um novo aumento da idade da reforma numa altura em que a esperança média de vida está a crescer.

John Hutton afirmou que as alterações que devem ser implementadas vão proteger o sistema de pensões. Os responsáveis pediram ainda um maior contributo para o sistema de pensões das empresas e dos trabalhadores.

Com o aumento da esperança média de vida e a degradação dos sistemas de segurança social, são vários os países europeus que estão a alterar as leis de modo a que os cidadãos trabalhem mais anos e descontem mais para a Segurança Social. Em Portugal a idade da reforma dos funcionários públicos passou para os 65 anos e a Alemanha está também a aumentar a idade da reforma.

Outras Notícias