Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Reino Unido é o maior credor pelo que participação na ajuda à Irlanda "é útil"

Participação do Reino Unido numa possível ajuda à Irlanda “é útil”, admite o presidente do Fundo Europeu de Estabilização Europeia, que salienta que o Reino Unido é o principal credor da Irlanda.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 17 de Novembro de 2010 às 15:07
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
“O EFSF [sigla em inglês do fundo] é composto pelos 16 países da Zona Euro mas o Reino Unido deixou claro que se houver alguma operação na Irlanda eles vão participar”, afirmou Klaus Regling, citado pela Bloomberg.

“Parece credível. Eles iam participar de uma forma ou de outra. É útil porque eles são o maior credor” da Irlanda, salientou.

O Reino Unido revelou estar “pronto” para participar numa ajuda da Zona Euro e do FMI à Irlanda, segundo garantiu esta manhã em Bruxelas, o ministro britânico das Finanças, George Osborne.

“A Irlanda é o nosso vizinho mais próximo. É do interesse nacional britânico que a economia irlandesa tenha sucesso e nós queremos um sistema bancário estável. Portanto, a Grã-Bretanha está pronta para apoiar a Irlanda" naquilo que necessitar, argumentou, citado pela agência Lusa.

Ver comentários
Outras Notícias