Política Remodelação de ministros acontece segunda-feira

Remodelação de ministros acontece segunda-feira

Pedro Marques vai ser cabeça de lista às eleições para o Parlamento Europeu. Já Maria Manuel Leitão Marques deve abandonar ministério da Presidência e Modernização Administrativa para poder também candidatar-se pelo PS às eleições europeias.
Remodelação de ministros acontece segunda-feira
Mário Cruz/Lusa
Sábado 14 de fevereiro de 2019 às 00:25
A remodelação governamental deve ocorrer ainda mais cedo do que o esperado. O primeiro-ministro, António Costa, deve dar a tomada de posse dos novos membros do Governo já esta segunda-feira, avança o jornal Público.

Pedro Marques, atual ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, e Maria Manuel Leitão Marques, atual ministra da Presidência e Modernização Administrativa, terão aceitado o convite para integrar as listas do Partido Socialista para as eleições europeias.

Pedro Nuno Santos, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, deve subir a ministro do Planeamento e da Habitação (pasta que pertencia ao ministério de Matos Fernandes), avançava esta quarta-feira o Diário de Notícias. 

Já Mariana Vieira da Silva, secretária de Estado adjunta do primeiro-ministro, pode vir a suceder a Pedro Nuno Santos na Secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares, apurou ainda o jornal diário.

Na véspera de nomear os novos governantes, o primeiro-ministro fará chegar ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a lista dos nomes das personalidades que vão assumir funções ministriais.

A última remodelação governamental ocorreu em outubro passado, quando exonerou quatro ministros - Defesa, Saúde, Economia e Cultura - e nomeou novos ministros para ocupar os seus lugares. Foi assim que Graça Fonseca subiu a ministra da Cultura, Pedro Siza Vieira recebeu a pasta da Economia, João Gomes Cravinho assegurou a Defesa e Marta Temido ganhou o pelouro da Saúde.

Matos Fernandes ganhou a pasta da Transição Energética, que deixou de pertencer ao Ministério da Economia, e também um novo secretário de Estado: João Galamba.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI